ROMARIAS 2010

INTENÇÕES DO SR. BISPO, D. ANTÓNIO DE SOUSA BRAGA

  1. Pelo Santo Padre, para que o Senhor o ilumine na sua missão e que a sua visita a Portugal seja um momento de graça no reavivar a fé cristã dos portugueses.
  2. Pelos Bispos, de modo especial, os portugueses, para que saibam despertar nos fiéis uma maior fidelidade à sua identidade cristã.
  3. Pelos sacerdotes, neste ano Sacerdotal, para que sejam, sempre mais, instrumentos dóceis ao serviço de Cristo Sacerdote e Pastor, a exemplo do santo Cura de Ars.
  4. Pelos candidatos à vida religiosa e sacerdotal, para que se deixem enamorar por Jesus Cristo e respondam generosamente ao seu convite.
  5. Pelos jovens cristãos, de modo especial os que se preparam para o crisma, para que despertem para a missão que Deus os encarregou na Igreja e na sociedade.
  6. Pelos casais cristãos que vivem em matrimónio, para que cresçam na doação mútua e dêem o mundo o testemunho de alegria de um amor fecundo e feliz.
  7. Por todos os que se dedicam a bem servir os outros, na catequese, na ajuda caritativa, no voluntariado, na promoção humana, para que o façam com alegria, desprendimento e generosidade.
  8. Pelas famílias cristãs, para que sejam espaços onde o amor, a alegria, a dedicação e a oração, tomem o lugar dos pequenos ou grandes egoísmos que destroem a harmonia e impedem a felicidade.
  9. Pelos que vivem sem fé, para que o testemunho alegre dos cristãos os leve a descobrir o sentido da vida, para além do material, do prestígio, do sucesso.
  10. Pelos novos pobres, os desempregados, os que vivem na solidão, os rejeitados, os que vivem escravos de todo o tipo de vício, para que não se instalem nessa situação mas procurem soluções.
  11. Pelos defuntos, de modo especial, os irmãos que foram nas romarias, de modo especial os que, ao longo do ano, o Senhor chamou a si.
  12. Pelos irmãos que participam nesta romaria, para a vivam intensamente e acolham as graças que Deus lhes quer dar, para si e para os seus.
publicado por igrejasaojose às 14:55 | link do post